Berçário

Os primeiros meses da criança são repletos de descobertas e fértil para o desenvolvimento físico, cognitivo e social. Nessa fase o cuidado, o afeto e os estímulos são os três alicerces para um crescimento saudável, pleno e feliz. Somos regidos por um rigoroso processo que visa estabelecer uma rotina para nossas crianças. Esses fatores guiam nosso trabalho no berçário do CEFAL. Nossa equipe ama o que faz e por isso faz muito bem feito.

Maternal

O Maternal atende crianças entre 2 e 3 anos. O nome Maternal vem de “Mater” (Mãe, em Latim) e para nós do CEFAL esse termo indica acolhimento, cuidado. Por isso, nessa fase procuramos ser a extensão da casa ao proporcionar um ambiente que liga as crianças a tarefas habituais com brincadeiras livres e direcionadas. Através de brincadeiras, brinquedos e jogos, as crianças aprendem novos conceitos ou acrescentam informações aos que já haviam internalizado. Essa dinâmica propõe que o aluno aprenda a resolver os seus conflitos através da linguagem

Pré-escola

A Pré-Escola se baseia na alteração feita na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) por meio da Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013, publicada no Diário Oficial da União que estabeleceu a obrigatoriedade da pré-escola para crianças a partir de 4 anos de idade. A pré-escola tem por finalidade o desenvolvimento integral da criança entre 4 e  6 anos em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Fundamental I (1º ao 5º ano)

Os primeiros anos do ensino fundamental serão essenciais para toda a trajetória educacional e profissional do aluno. É com essa responsabilidade que buscamos desenvolver potencialidades e habilidades, inserindo o aluno no ambiente social. Nessa etapa nosso enfoque se dá no vocabulário, na leitura e na escrita, permitindo ao aluno um conhecimento mais amplo do mundo que o cerca e uma perspectiva crítica, tornando-os autônomos e protagonistas no seu contexto sociocultural.

seg-sala-infantil