Quem somos

O CEFAL compreende a educação como um conjunto de influências, estruturas e ações que contribuem para o desenvolvimento de indivíduos na sua relação com o meio natural e social, visando a formação de um ser humano autônomo e temente a Deus.

Somos apaixonados pelo que fazemos, por isso, cultivamos e partilhamos, todos os dias, as sementes do esforço e da dedicação no cumprimento de nossa missão como Escola, com educadores continuamente atualizados e motivados a formar cidadãos éticos, criativos e transformadores.

Filosofia Pedagógica

• Respeitar o direito à infância e o brincar, em atividades livres e/ou dirigidas.
• Respeito à individualidade e as diferenças de cada ser.
• Fornecimento de uma alimentação saudável, balanceada e nutritiva.

O desenvolvimento da psicomotricidade como forma de estimulação de uma consciência e um respeito à presença e ao espaço dos demais.

O estímulo a solidariedade e o desenvolvimento da empatia, ou seja, o despertar da preocupação com os demais.

Missão

Nosso objetivo é que através de experiências diárias nossos alunos desenvolvam a socialização e a criatividade expressando sua capacidade crítica e reflexiva de forma natural e divertida.

Dar ao mundo pessoas capazes de transformá-lo para o bem.

1. Afetividade;
2. Interdependência;
3. Ética;
4. Criatividade;
5. Sustentabilidade.

Integral e Hotelzinho

Em nossos projetos pedagógicos buscamos assegurar às crianças atividades curriculares e extracurriculares estimuladoras do Berçário ao 5º Ano.

Em um ambiente construído com amor, ternura e conforto, onde a educação acontece naturalmente, de maneira prazerosa, respeitando as idades e a evolução psíquica de cada criança.  Oferecemos acompanhamento às necessidades educacionais diárias do aluno para desenvolver o hábito de estudo, a autonomia e a sociabilidade. Estimulamos a alimentação saudável por meio de cardápios elaborados e oficinas culinárias sob supervisão de nutricionista.

Proporcionamos um ambiente acolhedor que possibilite uma maior sociabilidade e autonomia, vivenciadas com alegria, em uma nova perspectiva de tempo de permanência na escola.

Cuidamos da higiene pessoal, incentivando os hábitos e destacando a importância de cuidar da saúde e do bem-estar.

Para isso, oferecemos:
• Auxílio educacional
• Psicopedagoga
• Orientação nutricional
• Aula de dança (consultar valores)
• Oficina de artes
• Natação (consultar valores)
• Atividades recreativas
• Atividades esportivas

Hotelzinho disponível para alunos de outras instituições.

Segurança - Controle de entrada e saída

O Colégio CEFAL possui circuito interno de segurança, com câmeras instaladas em locais como portaria, recepção, pátio, cantina, corredores e salas de aula.

Os alunos só serão entregues às pessoas autorizadas pelos pais ou responsáveis. Caso a criança precise sair da escola com outra pessoa que não seja autorizada previamente, deve ser comunicado via agenda e confirmado por telefone. É indispensável a apresentação de documento oficial com foto.

Equipe

Nossa equipe é formada por profissionais plenamente qualificados para o trabalho na Educação Infantil. Nossas turmas contam com, pelo menos, uma auxiliar que se encarrega dos cuidados cotidianos relacionados à alimentação e à higiene das crianças.

Primeiros Socorros

Toda equipe CEFAL foi treinada e certificada pela Solus Medical para atender à Lei Nº 13.722 (Lei Lucas) que torna obrigatória a capacitação de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Primeiros socorros